top of page
Vista das montanhas

felipe reis

Felipe Reis, inserido na indústria criativa desde o final da década de 90, o mineiro é um dos maiores mobilizadores da música eletrônica em Minas Gerais, angariando respeito na cena nacional e internacional onde já teve oportunidade de dividir o palco com grandes nomes do underground como kid koala, Green Velvet, Sasha, Kolombo, e John DigWeed. Reis já se apresentou em grandes festivais como Lollapalooza, Rock in Rio e Universo Paralelo  colocando a música eletrônica mineira em destaque. 

Como produtor cultural, FR criou o Programa Eletrônico, que visa fomentar a cultura digital na capital mineira, sua cidade natal, e ocupou espaços com o objetivo de popularizar a música eletrônica que levaram o nome de Mercado, Fábrica, Industriall e Quarteirão Eletrônico. Foi responsável pela mobilização da população belorizontina para aprovação da Lei da Virada Cultural de BH conquistando consequentemente o Centro de Referência da Juventude. Criou o primeiro Bloco de Carnaval da música eletrônica em Minas Gerais, o Arrastão Eletrônico.

Além de toda trajetória musical e cultural, Felipe Reis atualmente é Diretor de Relacionamentos Institucionais da Liga Belorizontina dos Blocos de Carnaval de Rua e Diretor de Novos Projetos do Instituto João Ayres criando vários programas de fomento à cadeia criativa da música eletrônica. 

Com uma energia rara, o artista mineiro não só ajudou a construir a cena criando editais de fomento quando foi membro da CMIC representando a Música na Fundação Municipal de Cultura, como também abriu espaço para música eletrônica em festivais que até então não reconheciam o gênero. 

Sigam-o em suas redes sociais e acompanhe de perto seu trabalho @felipereismusic

felipe reis

bottom of page